Obras de pavimentação asfáltica em Linha Salete iniciaram

Na manhã desta segunda-feira (24), foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica da estrada geral de Linha Salete.

Os serviços a serem realizados pela empresa Gaia Rodovias, ganhadora da licitação, são a implantação de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras artes correntes sinalização viária e obras complementares na rodovia municipal. A obra terá início na comunidade de Linha Salete, sendo esta a Etapa 1, com extensão de 1.244,92m, tudo de acordo com projeto.

O valor estimado para a execução da obra é de R$ 1.571.708,52  cujo valor é estabelecido como máximo a ser praticado, de acordo com o contrato de repasse Nr. 1002570-62/2013/ MTUR/ Caixa, em regime de empreitada global. O recurso do convênio com o Ministério do Turismo, através de indicação parlamentar do Senador Casildo Maldaner, de R$ 1.462.500,00 e contrapartida do município de Modelo de R$ 109.208,52.

O Governo Municipal de Modelo, preocupado em dar um melhor acesso aos moradores da comunidade de Linha Salete, já foi em busca de recursos para a continuidade da obra já foi indicado pelo Senador Casildo Maldaner para liberação através do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica mais R$ 975.000,00 e contrapartida do município no valor de R$ 25.000,00, sendo está a Etapa 2. Este projeto está sendo analisado pela Caixa e deverá ser licitado em breve.

O prazo contratual para a execução das Obras será de oito meses, e será contado em dias corridos, a partir da expedição da Ordem de Serviço.