1º Sábado Família é sucesso em Modelo

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com o Departamento de Assistência Social realizaram no último sábado (12), no Salão Multiuso de Modelo, o 1º Sábado Família. Com grande presença de famílias e crianças o evento foi um sucesso.

O Sábado Família foi organizado especialmente as famílias modelenses, onde foram oferecidos diferentes serviços na área de lazer, cultura, saúde, cidadania, educação, assistência social, beleza e bem estar, confecção de documentos e informação qualificada.

Além disso, o 1º Sábado Família foi um momento de integração entre as famílias do município, e também para comemorar o dia da criança. E ainda exercer a cidadania, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das famílias.

Foram oferecidos serviços como modelagens de cabelos, como trança, coque, escova; pinturas de unha; cortes de cabelo masculino; massagens; confecção de documentos, como identidade e CPF, pintura facial; torneio de canastra; torneio de tênis de mesa; mateada; cama elástica; brinquedo inflável; piscina de bolinhas.

Repasse de informações sobre os cursos oferecidos pela Unoesc e Hórus Faculdades, e Celer Faculdades, cantinho da leitura; informações sobre Cursos de Inglês; apresentação/orientações do projeto “Vamos Cuidar do Brasil com Escola Sustentável”; apresentações culturais; feira de produtos de artesanatos; informações sobre os serviços do CRAS; orientações sobre o Programa Bolsa Família; inscrições para Casamento Coletivo; atualização do Cad-Único.

Também foram repassadas informações sobre os cursos ofertados pelo Pronatec e suas unidades executoras: Sest/Senat, Senai e Instituto Federal Catarinense; confecção do cartão do SUS; tenda Temática ‘’Outubro Rosa’’; agendamento de exames preventivos do colo de útero e exames clínicos de mamas; orientações preventivas sobre a importância do auto-exame de mamas e sobre o exame clínico; orientações sobre o encaminhamento de mamografias, distribuição de mudas de hortaliças, de árvores nativas e sementes de hortaliças; feira livre de produtos coloniais; divulgação do trabalho e das ações da Casa Familiar Rural; preenchimento de currículos para vagas de empregos pela ACIMO/CDL, benefícios INSS, com os profissionais da agência de Pinhalzinho; orientações sobre os Direitos e deveres das crianças e adolescentes, e a função do Conselho Tutelar e informações sobre a prevenção de deficiências.

Também foram servidos lanches aos participantes e algodão doce para as crianças.