Modelo assina convênio de R$ 80 mil para aquisição de equipamentos para patrulha agrícola

O prefeito Ricardo Maldaner, esteve assinando na última sexta-feira (11) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Maravilha um convênio. O valor do repasse é R$ 60 mil do estado com contrapartida da prefeitura de R$ 20 mil, totalizando R$ 80 mil e vai ser usado para a aquisição de equipamentos para patrulha agrícola mecanizada. Os recursos repassados foram da cota pessoal do deputado Marcos Vieira, por meio do Governo do Estado.

O prefeito de Modelo Ricardo Maldaner destaca que com os recursos serão adquiridos colhedora de silagem (ensiladeira duas linhas); distribuidor de calcário e fertilizantes; carreta agrícola basculante; distribuidor de adubo líquido e arado subsolador. “A agropecuária é a base da economia do município e com a aquisição destes equipamentos será propiciado melhoria e ampliação do atendimento o que reverterá em qualidade e aumento da produção, através dos serviços a serem realizados e desta forma incentivando a atividade valorizando os produtores”, finaliza.

A assinatura foi acompanhada pelo secretário Regional Valci Dal Maso , gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR, Genuir Bassani; secretária de Agricultura de Modelo Márcia Wendling Rüdiger; o presidente da Câmara de Vereadores, Nadir Nicoli; o vereador Vilmar Cesco e o Deputado Estadual Marcos Vieira, além da equipe da SDR Maravilha.