Município de Modelo consegue R$ 800 mil em Brasília

Na última semana, lideranças modelenses estiveram em Brasília (DF) em busca de recursos para o município de Modelo.  A viagem teve como objetivo visitar o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller, senadores e deputados federais, o Ministério da Saúde e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além do prefeito Ricardo, acompanharam a viagem os vereadores Nadir Nicoli, Cecília Geller, Hélio Trevisan, Valdenir Janich, Vilmar Cesco, Astor Müller, a secretária de Agricultura Márcia Rüdiger e a coordenadora da educação infantil Lovani Baron.

Foram visitados os gabinetes dos deputados federais, sendo João Rodrigues (PSD), Celso Maldaner (PMDB), Marco Tebaldi (PSDB), Esperidião Amim (PP), Jorginho Mello (PR), João Pizzolatti (PP), Pedro Uczai (PT), e os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB). Conforme o prefeito Ricardo Maldaner durante a visita foram obtidos resultados positivos. “Também mantivemos contatos com relação a outros pedidos que o município já tem com os deputados e senadores. Na oportunidade realizamos alguns agradecimentos aos deputados que já nos auxiliaram no início do ano com algumas emendas”, coloca Maldaner.

A Câmara de Vereadores de Modelo realizou uma indicação para ser feita uma homenagem ao ministro Neri Geller, para fazer um convite para ele ser Cidadão Honorário de Modelo. “Por esse reconhecimento de nosso município, por ele conseguir chegar a este posto inédito não só de Modelo, mas como na nossa região Oeste de Santa Catarina, e o ministro ficou muito feliz com o convite”, coloca o prefeito.

Em conversa com o ministro Neri Geller foram apresentados alguns projetos do município de Modelo, que foram cinco áreas dentro da Agricultura. “O ministro de prontidão já colocou que vai nos atender em alguma destas áreas. O Ministério da Agricultura vai destinar ao município de Modelo R$ 500 mil. Em visita ao gabinete do deputado federal Celso Maldaner, o mesmo sinalizou uma emenda de R$ 300 mil reais, também para a agricultura. Então são R$ 800 mil que conseguimos nesta visita a Brasília.

No FNDE foram tratados assuntos em relação a quadra coberta do Bairro Floresta, onde foi conseguido a liberação e será encaminhado o processo licitatório para a construção, para ter em nosso municio mais uma área de esporte e lazer e beneficiar a população do Bairro Floresta. “Também foi tratado sobre a creche Pró-Infância com os deputados e no FNDE, pois os critérios mudaram do ano passado para 2014, e um dos critérios é que o município tenha no mínimo mil crianças, então o nosso município não atende esta exigência, agora vamos buscar outras alternativas para concretizar esta construção que tanto precisamos para atender melhor as nossas crianças e as nossas famílias”, destaca o prefeito.