Modelo recebeu Encontro de Motorhomes Campista Raiz

Nos últimos dias o município de Modelo recebeu o encontro do Grupo de Motorhomes Campista Raiz. Estiveram participando do evento, que aconteceu no Parque da Fepar, em torno de 120 motorhomes reunindo aproximadamente 250 pessoas.

O município cedeu o parque da Fepar para a realização do encontro e durante os dias do evento os participantes estiveram conhecendo as belezas do município e também visitando o comércio modelense.

No último sábado (26) foi realizado um almoço tendo no cardápio porco assado no rolete no parque da Fepar, prato típico da Festa Estadual do Porco Assado no Rolete que acontece a cada dois anos em Modelo.

Durante o almoço o prefeito Dirceu Silveira anunciou a criação do Centro Informações Turísticas – CIT, através do Decreto Nº 109/2022 de 26 de março de 2022, que funcionará junto a Prefeitura. O CIT é vinculado ao Departamento de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte, Turismo e da Saúde.

Conforme Dirceu o objetivo do CIT é realizar atendimento aos turistas; democratizar e propiciar o acesso de todos os seguimentos populacionais ao turismo no município; contribuir para a elevação do bem estar geral, assegurando a boa imagem do produto turístico local; estimular a criação, a consolidação, o desenvolvimento, a promoção e a difusão dos produtos e destinos turísticos municipais; propiciar suporte a programas estratégicos de divulgação, captação e apoio a realização de feiras, exposições de negócio, viagens de incentivo, congressos e eventos, visando assim atrair turistas nacionais e estrangeiros.

Durante a parte da tarde foram realizadas apresentações do Departamento de Cultura e também de artistas locais.