Coordenadora participa da reunião do Colegiado de Cultura

Na última quarta-feira (05) a coordenadora do Setor da Cultura do município de Modelo, Rosecler Michielin Fernandes, participou da 2ª Reunião do Colegiado Regional de Servidores do Departamento da Cultura dos Municípios da AMERIOS, em Maravilha.

Na reunião foram tratados assuntos sobre o andamento da Cultura nos Municípios, e da participação dos mesmos no VII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura que acontecerá de 10 a 12 de Maio na cidade de Treze Tílias/SC.

Na reunião também foi realizada a eleição do Comitê Gestor do CONGESC (Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina), onde foram eleitas duas representantes da AMERIOS, sendo: Titular: Rosi Inácia Reichert Heineck – Diretora da Cultura de Maravilha, e a Suplente: Rosecler Michielin Fernandes – Coordenadora da Cultura de Modelo. As duas representantes irão representar os demais gestores junto ao CONGESC, sendo que a primeira reunião ocorrerá em Florianópolis dia 10 de abril e após serão repassadas aos demais as decisões sobre o andamento dos trabalhos da Cultura a nível Estadual.

No mesmo dia, aconteceu uma mostra da artística plástica e Diretora da Cultura de Caibi, Ceci Lucia Spanhol Slavieiro, onde ela abordou a importância da arte nas escolas. A mesma tem disponibilidade de fazer um trabalho nesta área nas escolas interessadas no projeto.

Conforme Rosecler, a Cultura e o Turismo da nossa região estão em debate a nível Estadual e Federal e a servidora do nosso município está se dedicando ao máximo para elevar de forma positiva os trabalhos desta área neste ano de 2017.