Defesa Civil SC realiza II Seminário Regional em Maravilha

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina realizou o II Seminário Regional em Maravilha, no Oeste. O evento aconteceu na última sexta-feira (12) na Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios).

A programação é focada com assuntos de proteção e defesa civil para os municípios da abrangência da Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Maravilha. Ao todo 17 cidades fazem parte da Regional e da Amerios, entre elas Modelo.

Pela manhã o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, iniciou a primeira palestra do dia sobre o sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua estruturação; e a importância da estruturação da política de Proteção e Defesa Civil Municipal.

No período da tarde, a diretoria de Prevenção da Defesa Civil SC abordou o tema Gestão de Risco. Na sequência, a diretoria de Resposta falou sobre a Gestão de Desastre.

Nesta semana, as tarefas continuam com as oficinas regionais. Em dois dias, será trabalhado com os municípios sobre o Plano de Contingência Municipal; Planos Comunitários de Gestão de Risco; Núcleo de Proteção de Defesa Civil e Planos Familiares de Emergência.

O II Seminário Regional é direcionado para capacitar os novos gestores municipais, profissionais da área de proteção e defesa civil, tanto do órgão municipal quanto estadual, além de pessoas que tenham o mesmo interesse.

Do município de Modelo participaram na última sexta-feira (12) o prefeito Ricardo Maldaner; o diretor do DMER Rudinei Back; da Agricultura participaram o agrônomo Jorge Varnier e a Thais Moreira da Silva; além da diretora de Educação Jussane Frandoloso; a diretora de Assistência Social Marizete Floss e representando a Epagri participou o Ildo José Rauber.

(Fonte: Defesa Civil)