Prefeito recebe integrantes do Núcleo de Vitivinicultores

Na última sexta-feira (02) o prefeito recebeu os integrantes do Núcleo de Vitivinicultores da ACIP de Pinhalzinho. O objetivo da reunião foi apresentar os trabalhos do Núcleo e o Projeto do Sebrae de consultoria para os produtores de Uva e Vinho.

O projeto envolve os produtores nucleados dos municípios de Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta, Saudades, Nova Erechim e Águas Frias. O nucleado produtor de Vinho de Modelo, José Bottega, residente na Linha Cedro.

O Núcleo de Vitivinicultores da ACIP – NVA tem quatro anos e o objetivo do Núcleo é dar continuidade as atividades e ao Projeto apresentado ao Prefeito Ricardo, buscando constantemente melhorar a qualidade dos vinhedos, uvas, e vinhos produzidos nos municípios de Pinhalzinho e região, através de consultorias especializadas, individuais e coletivas, para que os nucleados possam aplicar técnicas modernas de cultivo e processamento de uvas, buscando a adequação dos padrões exigidos, sem perda na qualidade e segurança do produto final.