Pagamento do Bônus Fiscal inicia nesta quinta-feira

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Agricultura, estará realizando a partir desta quinta-feira, dia 10 de agosto a entrega do Vale Bônus Fiscal deste ano de 2017. Os agricultores podem estar retirando seu Bônus na Secretaria de Agricultura, portando a negativa de débitos municipais, que deve ser retirada no Setor de Tributação.

Neste ano serão pagos em Vale Bônus Fiscal R$ 224.567,28, beneficiando 393 agricultores que irão receber de R$ 150 à R$ 1.250, conforme a movimentação do bloco de produtor rural no ano de 2016.

Conforme a Lei Municipal nº 2193/2014 de 19 de dezembro de 2014 que dispõe sobre o Programa “Bônus Fiscal para Agricultura, fica estabelecido o seguinte critério para pagamento do Bônus Fiscal: aquisição de sementes de pastagem e fertilizantes 11 de setembro; contratação de Horas Máquinas 11 de outubro; aquisição de óleo diesel 11 de novembro e pagamento de débitos no setor de tributação do Município de Modelo até 30 de novembro.

As empresas credenciadas para troca do Bônus fiscal são as seguintes:

– Óleo Diesel: no Posto Modelo e Posto da Cooperitaipu;

– Horas máquina de Escavadeira Hidráulica; Trator de Esteira e Retro Escavadeira: NC Transportes, Terraplanagem Jacoby e Modelo Materiais de Construção;

– Sementes de pastagem e Fertilizantes: na Cooperativa Regional Itaipu e Agrocel;

– Pagamento de débitos no setor de tributação do Município de Modelo.

Lembramos a todos os agricultores que em caso de perda do Bônus, não haverá emissão de segunda via. E o Bônus só poderá ser trocado nas empresas credenciadas no programa em Modelo, até o dia 30 de novembro.