Recenseadores são apresentados

Na tarde da última sexta-feira (06) osTécnicos do IBGE realizaram uma visita à Prefeitura de Modelo para apresentar os recenseadores que farão a coleta de dados e a pesquisa de campo para a realização do Censo Agropecuário 2017.

 

Os recenseadores são Jeferson Puttlitz, que pegou as áreas da Linha Janguta, Santa Lucia, Pedra Furada, Lageado Couro e Narzetti. Já Anderson Euzébio pegou as áreas da Linha Ragazzon, Salete e Saudades.

 

Os resultados do Censo Agropecuário 2017 vão ajudar a definir as políticas voltadas ao setor para a próxima década. Quantos vivem no campo, como vivem e o que produzem são algumas das questões que estão sendo levantadas no novo censo, que deve traçar um perfil detalhado da atividade rural no Brasil.

 

Para cada produtor, o recenseador tem 42 perguntas básicas. Mas dependendo da diversificação da propriedade, esse leque de perguntas vai se abrindo, e elas podem passar de 100. Só assim será possível traçar um perfil detalhado da produção e das famílias que vivem no campo.