Modelo assina convênio de prestação de serviços com Epagri

Na manhã desta quinta-feira (15) o prefeito do município de Modelo, Ricaro Maldaner, assinou a renovação do convênio de parceria para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que esteve representada pelo seu gerente regional Mircon Frühauf.

De acordo com prefeito Ricardo Maldaner a Epagri tem um papel muito importante nas ações com os agricultores do Município de Modelo.

A Epagri presta serviços de consultoria, assistência, orientação, assessoria,  acompanhamento dos agricultores, realiza palestras e oficinas, reuniões, treinamentos, cursos e dias de campo entre outras atividades.

Em 2017 o município de Modelo foi contemplado com R$ 260.351,47 em subsidio através dos programas do Governo executados pela Epagri em parceria com a Cooperativa Regional Itaipu e Governo Municipal de Modelo.

Foram cinco cotas do kit forrageiras beneficiando cinco agricultores, 1.570 toneladas de calcário beneficiando 66 agricultores, 908 sacos no Troca Semente de Milho beneficiando 204 agricultores.

Além desses programas a Epagri também conta com os programas SC Rural, Menos Juros, Crédito Fundiário e Projetos de Crédito.