Carnês do IPTU devem ser retirados na Prefeitura a partir de quinta-feira

O Setor de Tributação da Prefeitura de Modelo comunica aos contribuintes que estará sendo realizada a entrega dos carnes do IPTU 2018 do Município de Modelo a partir desta quinta-feira (26). Os contribuintes devem se dirigir até a Prefeitura, no Setor de Tributação para retirar seu carnê. Sendo que o atendimento da Prefeitura é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Os contribuintes que pagarem em cota única terão que quitar o valor até o dia 30 de maio com desconto de 20%. E pagamento em cota única da taxa de lixo 10% de desconto.

No pagamento parcelado em até seis vezes o contribuinte terá o desconto de 10% em cada parcela de IPTU e desconto de 5% para a taxa de lixo até a data de vencimento.

O vencimento das parcelas será o seguinte:

Primeira Parcela: 30 de maio de 2018;

Segunda Parcela: 30 de junho de 2018;

Terceira Parcela: 30 de julho de 2018;

Quarta Parcela: 30 de agosto de 2018;

Quinta Parcela: 30 de setembro de 2018;

Sexta Parcela: 30 de outubro de 2018.

Devem pagar o imposto todos os contribuintes que possuem imóveis na localidade urbana do município de Modelo. Está isento do imposto quem é aposentado ou pensionista, desde que tenha feito a requisição no setor de tributos da Prefeitura.

Os contribuintes inadimplentes serão inscritos em dívida ativa para posterior cobrança via judicial, mas a qualquer momento poderão estar regularizando sua situação financeira diretamente no setor de tributação.