Testagem de casos suspeitos para Covid-19 segue em Modelo

Nos últimos dias vem aumentando o número de casos ativos de Covid-19 nos município vizinho a Modelo, como é o caso de Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, Maravilha e Pinhalzinho.

Conforme o último boletim, divulgado nesta tarde de segunda-feira (24), o município de Modelo tem 360 casos confirmados, destes 341 estão recuperados, oito casos estão ativos e 23 pessoas estão sendo monitoradas. O município já teve o registro de onze mortes por Covid-19 desde o início da Pandemia.

Em Modelo, conforme a enfermeira e responsável pela vigilância epidemiológica, Alidiane Zamprogna, da última segunda-feira (17) até está segunda-feira (24) foram realizadas 95 coletas, ou seja, foram feitos 95 exames para testar as pessoas suspeitas e também foi realizada a testagem de alguns profissionais da Educação. Somente hoje (24) foram realizadas 17 coletas de teste rápido.

A enfermeira Alidiane destaca que os casos suspeitos, pacientes que tenham sintomas respiratórios e passam pela avaliação no Hospital de Modelo estão sendo isolados, monitorados e sendo testados. “Apesar de termos uma situação controlada em nosso município, com oito casos ativos, pedimos que a população continue colaborando e mantendo os cuidados com relação ao coronavírus, como uso da máscara, uso de álcool em gel evitando as aglomerações”, acrescenta.