Projeto de Resgate das Memórias dos Idosos é desenvolvido

O Projeto, Resgate das Histórias, é de iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social de Modelo (CRAS), embasado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor do Bairro Palmeiras e Centro.

O objetivo do projeto é resgatar as memorias dos idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor.

Esse Projeto proporcionara para os participantes um momento de resgaste de suas memorias, de suas histórias, culturas, costumes. Também será a oportunidade de ter as trocas de experiências, a valorização da história vivenciada pelos idosos.

O Projeto Resgate das Histórias, tem como público prioritários os participantes ativos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor do Bairro Palmeiras e Centro.

Além disso o projeto busca:
-Proporcionar a troca de vivencia entre os idosos as crianças e os adolescentes;
– Potencializar a participação da pessoa idosa na sociedade;
– Fortalecer vínculos das pessoas idosas com a família e a comunidade;
– Oportunizar um espaço de convivência e socialização para os integrantes do Serviço;
– Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;
– Desenvolver diferentes aspectos emocionais, cognitivos, afetivos das pessoas;
Propiciar vivências que valorizam as experiências dos idosos
– Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades;
– Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade.

O projeto é coordenado pela psicóloga Patricia Machado, pelo professor Henrique Mayer e as Professoras Mariane e Vanessa, que fazem atividades e brincadeiras que complementam o projeto.