II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no dia 17 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Modelo (CMI), convida para participarem da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que tem por tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas.

O debate terá como base quatro eixos:
Eixo I: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer;
Eixo II: Educação: assegurando direitos e emancipação humana;
Eixo III: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
Eixo IV: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A conferência acontecerá na quarta-feira, dia 17 de outubro, na Sede dos Idosos do Grupo Conviver de Modelo/SC, conforme programação abaixo:
• 13h – Credenciamento;
• 13h30 – Abertura Oficial;