Nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Modelo será inaugurada em dezembro

O novo espaço para o atendimento às famílias é uma obra do Governo do Estado através da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Habitação com contrato firmado com a empresa IGM Engenharia LTDA por meio da Agencia de Desenvolvimento Regional de Maravilha. O município de Modelo tem a contrapartida com a cedência do terreno, terraplenagem, construção de muros e passeio público.

Contando com 171,66m² a obra é um investimento no valor de R$344.488,55 oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Segundo a Coordenadora do CRAS Marizete Flos “o atendimento tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais no território do município, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania”.

A nova sede do CRAS é composta de Sala Multiuso, Coordenação/Administração, Sala do Serviço de Atendimento Familiar, Recepção, banheiros, cozinha, almoxarifado e área coberta. Tudo adaptado aos padrões de acessibilidade.

Para o prefeito Municipal Ricardo Maldaner, “o novo prédio favorecerá o atendimento através de uma estrutura totalmente planejada para o atendimento dos serviços sociais. Trará também a centralização dos serviços aproximando o CRAS do Cultivar melhorando o atendimento aos munícipes usuários do sistema”, destaca o prefeito.

O CRAS é a unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de assistência social.

Em fase de acabamentos, a nova sede também será entregue totalmente mobiliada, mantendo os padrões de acessibilidade. Tão logo o município receba a conclusão da obra estará realizando sua inauguração e entrega para a comunidade, prevista para o mês de dezembro.