MODELO AGUARDA LIBERAÇÃO DE CONVÊNIO

Em sua última visita à Capital Federal durante a Marcha à Brasília, o prefeito Ricardo Luis Maldaner, entregou no gabinete do Deputado Federal Celso Maldaner documentos para a liberação do convênio da obra de prevenção com a construção de Ponte sobre o Rio Timbó. Os mesmo foram entregues na segunda-feira (15) ao Chefe de Gabinete Wesley de Almeida Felinto pela Assessora Parlamentar Leila Teixeira, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília.

O convênio para a construção da ponte que havia sido liberado no final de 2018, foi suspenso no início deste ano, para análise de novas exigências da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil onde foram solicitados mais documentos que comprovam a necessidade da sua construção dentro do critério de PREVENÇÃO DE DESASTRE.

Após o recebimento e análise dos novos documentos (croqui esquemático da solução técnica, cartografia de risco da área de desastres, legislação de criação do órgão de Proteção e Defesa Civil do Município de Modelo) o processo dessa autorização de convênio deve ser liberado. Segundo o Prefeito “nos próximos trinta à sessenta dias deverá ser iniciada a obra”.