Modelo é o primeiro município catarinense com 100% da iluminação pública com tecnologia LED

Na quarta-feira da semana que passou, dia 04 de setembro, esteve visitando o município de Modelo o Gerente de Projetos de Eficiência Energética da CELESC, Fabricio Moraes Engelkes, na companhia do Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Cesco, e do Prefeito, Senhor Ricardo Luis Maldaner.

 

O grupo esteve vistoriando a troca das luminárias convencionais pela nova iluminação pública com tecnologia LED – Diodo Emissor de Luz realizada pela empresa Quantum Engenharia, vencedora do processo licitatório.

 

O Gerente Fabricio Engelkes, se mostrou satisfeito com os serviços realizados pela empresa e fez a entrega desta etapa de implantação da troca das luminárias. O Município de Modelo foi contemplado pela Chamada Pública PEE CELESC nº 001/2017 e já está, desde o início do mês de setembro, com 100% do seu sistema de iluminação pública com a tecnologia LED, o primeiro de Santa Catarina e um dos poucos do Brasil. Resultando em mais economia, maior eficiência energética, além de mais conforto visual e segurança para os munícipes.

 

A próxima etapa será a realização da Medição e Verificação, por amostragem,  das novas luminárias a LED através de medidores de consumo de energia, fazendo um levantamento da nova situação do sistema de iluminação pública, seguindo as instruções do Programa de Eficiência Energética ANEEL/CELESC – PEE ANEEL/CELESC.

 

Todos os passos da execução do projeto até a conclusão da obra, seguem rigorosamente o Termo de Convênio assinado entre o Município e a CELESC.

 

A nova iluminação à LED reduz os gastos de energia elétrica e manutenção pelo município, fornecem ganho na luminosidade gerando mais conforto e segurança, ainda contribuem com a preservação do meio ambiente.