Prefeitura lança aplicativo para aproximar cidadãos e gestão pública

A Prefeitura de Modelo acaba de implantar o CidadeMob, aplicativo que facilitará o acesso da população aos diversos serviços municipais, além de aproximar Administração Municipal dos modelenses, ampliando novas facilidades digitais oferecidas à população através de um aplicativo para celular.

Compatível com os sistemas Android e IOS, a novidade pode ser baixada gratuitamente na Playstore.

O objetivo é oferecer mais um canal de comunicação entre cidadãos e o município, além de consultas e serviços cotidianos, a exemplo da situação de matrículas imobiliárias. O CidadeMOB trata da virtualização dos serviços públicos, deixando-os mais rápidos, acessíveis e baratos.

Por que baixar o CidadeMob?

– Se você é funcionário público municipal: é possível consultar seu contracheque e o período aquisitivo de férias.

– Se você possui imóveis ou empresa: através do CidadeMOB é possível verificar eventuais débitos e emitir certidões por sms ou e-mail. Futuramente, os contribuintes poderão baixar as guias de IPTU e fazer o pagamento dos boletos diretamente nos aplicativos bancários.

O aplicativo CidadeMOB é da GOVBR, empresa especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para a gestão pública.

Com relação às informações do cidadão, em algumas áreas somente serão apresentadas se o usuário cadastrado no aplicativo tiver vínculos com o município, como imóveis ou empresas registrados no seu CPF ou se for servidor público municipal neste município, por exemplo.