Aerton Valmorbida é o novo Secretário de Agricultura de Modelo

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Dirceu Silveira anunciou o novo secretário de Agricultura de Modelo. Aerton Valmorbida assume a pasta que é de extrema importância para o município, tendo em vista que a agricultura é a principal fonte de economia do município.

O prefeito Dirceu destaca a importância da escolha do nome de Aerton pela experiência do mesmo a frente de outras entidades ligadas à agricultura e por ele ser agricultor. Aerton é formado em Gestão Pública e atuou por 13 anos na executiva do Sintraf de Pinhalzinho e região, sendo por três mandatos presidente, além de ter integrado a pasta de coordenação de produção da Fetraf Sul e participado do conselho administrativo da Cresol.

O novo secretário da Agricultura de Modelo, Aerton iniciará seu trabalho buscando o diálogo com o Conselho de Agricultura do município e também com os agricultores para potencializar as oportunidades, corrigir os problemas, a fim de garantir renda tanto para o agronegócio quanto para a agricultura familiar.