Agricultura receberá novos implementos em breve

Em conversa com o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural Altair Silva, o prefeito Dirceu Silveira coloca que aguarda a liberação de um trator, através de uma emenda ainda no então deputado federal João Rodrigues direcionou ao município de Modelo, no valor de R$ 100 mil. Conforme o secretário as licitações estão sendo realizadas e em breve o município deve receber o trator.

Ainda em contato com a deputada estadual Marlene Fengler (PSD) a mesma liberou uma emenda no valor de R$ 170 mil para aquisição de implementos agrícolas. Esse recurso é resultado da visita do prefeito Dirceu Silveira ao gabinete da deputada no início do mandato.

Na visita foi solicitada uma carreta basculante, um distribuidor de adubo líquido, uma ensiladeira, uma grade arradoura, uma plataforma com pistão hidráulico e também uma roçadeira hidráulica, e agora com o recurso liberado os implementos devem chegar em breve ao município, após todo o processo de compra ser realizado.