Projeto Cultivando Sonhos inicia nesta sexta-feira

O Departamento de Assistência Social e Cras de Modelo comunicam que nesta sexta-feira (16) terá início o Projeto Cultivando Sonhos.

O projeto tem como objetivo atender as crianças e adolescentes que residem na cidade e também no interior do município, totalizando 80 crianças e adolescentes matriculados, sendo que serão atendidas 40 crianças no turno matutino e 40 crianças no turno vespertino.

As atividades do projeto acontecerão todas as terças e sextas-feiras. Nas terças-feiras as crianças serão levadas até o Sesi de Pinhalzinho onde terão a oficina de Tecnologia e Robótica, Ciências e Invenções. Já nas sextas-feiras as oficinas serão realizadas na sede do Cultivar, sendo a oficina de Musicoterapia e Saberes da Terra. Outra oficina oferecida pelo projeto é a de Inteligência Emocional que será realizada uma vez por mês.

Conforme a coordenadora do Projeto Cultivando Sonhos, Raquel Stocker, para que as atividades aconteçam de forma segura devido a Pandemia de Covid-19 foi elaborado o Plano de Contingencia, juntamente com o Cras e o Cultivar, com todas as normas de segurança e higiene. 

O roteiro de ônibus será o seguinte: saída às 6h, tendo como trajeto a Linha Santa Lúcia, Linha Janguta, Pedra Furada, Jundiá e Linha Salete.