Processo de vacinação de profissionais é discutido na Amerios

A diretora de Educação de Modelo, Márcia Jane Rucks, esteve participando na última quarta-feira (28), através da plataforma zoom, de uma importante reunião do Colegiado de Secretários Municipais da Educação da Amerios para planejar o processo de vacinação da Covid-19 dos profissionais da educação.

Inicialmente, os Municípios irão disponibilizar um questionário, que objetiva cadastrar os profissionais das instituições de ensino público e privado, que atuam na creche, educação básica, educação especial, profissional e/ou superior do estado de Santa Catarina, com vistas ao planejamento da vacinação contra a Covid-19, visando identificar todos os trabalhadores que estejam em atividade tanto de forma presencial, quanto remota nas instituições de ensino.

O planejamento do Comitê Estadual de retorno as aulas, é que esse cadastro se conclua até o dia 10 de maio, lembrando que cada profissional irá realizar apenas uma vez seu cadastro, independente se atua em mais níveis de ensino, em várias instituições e/ou municípios diferentes. O profissional de educação irá optar por um único preenchimento, comunicando as demais instituições pela opção.