Atenção Básica recebe nota 9,48 nos indicadores de desempenho do Previne Brasil no primeiro quadrimestre de 2021

O Município de Modelo mais uma vez é destaque na avaliação do Programa Previne Brasil, que é uma nova proposta de financiamento para a atenção primária, sendo que neste primeiro momento foram avaliados sete indicadores de Saúde que são responsáveis pelo cálculo de repasse de recursos na Saúde, sendo eles:

1. Proporção de gestantes com pelo menos seis consultas de pré-natal realizadas;

2. Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV;

3. Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;

4. Cobertura do exame citopatologico;

5. Cobertura vacinal de Poliomelite inativada e Pentavalente;

6. Percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida a cada semestre;

7. Percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

No início deste ano a Unidade de Saúde de Modelo já recebeu o Selo de Certificação de Atenção Primaria de Qualidade, referente ao 3º quadrimestre de 2020 quando atingiu a nota 8,3.

De acordo com a secretária de Saúde, Giseli da Silva, esses resultados certamente são reflexos dos esforços de toda equipe da Unidade de Saúde que vem trabalhando, se dedicando e melhorando a cada dia para atender da melhor maneira a população modelense. “São épocas de muito desafio e trabalho na Saúde, aonde os colaboradores vem se dividindo em prestar assistência ao paciente suspeito de Covid-19, aos pacientes infectados com o vírus e aos pacientes que se recuperam das sequelas deixadas, sem deixar de prestar a assistência nos outros segmentos da Saúde. Obrigada a cada um que se dedicou para atingirmos esses números e quem ganha com isso são os nossos munícipes. Tenho orgulho em fazer parte dessa equipe como gestora”, enfatiza Giseli.