Secretaria de Saúde de Modelo lança mais um projeto

A Secretaria da Saúde de Modelo com o apoio da Secretaria de Educação e Departamento de Esportes convida a população modelense para participar do lançamento do projeto piloto “O futuro em movimento – Criança Saudável é Criança Feliz”. O lançamento do Projeto será realizado nesta quarta-feira (27), às 19h na Acimo.

 

Este projeto foi elaborado após um diagnóstico nutricional, que identificou o aumento da incidência dos casos de risco de sobrepeso, sobrepeso e obesidade, entre os alunos das Escolas Municipais. Estes agravos são fatores de risco para diversas doenças como, hipertensão, diabetes, dislipidemias. E pode desenvolver diversos fatores emocionais.

 

Conforme a nutricionista e coordenadora do projeto Elizandra Paim, através disso, verificou-se a necessidade de criar este projeto com os escolares com diagnóstico de risco de sobrepeso, sobrepeso ou obesidade infantil os quais serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar com o intuito de trabalhar a reeducação alimentar, aspectos psicológicos e atividade física, como forma de apoio as crianças e familiares, com orientação nutricional, incentivo aos hábitos de vida saudáveis e a prática regular e orientada de atividade física, promovendo melhor qualidade de vida.