Modelense participa do 10º Desafio Serra do Rio do Rastro

Aconteceu no dia 11 de novembro na cidade de Lauro Müller o 10º Desafio Serra do Rio do Rastro de Ciclismo – Speed e MTB.

Representando o município, Alex Biolchi, 31 anos, natural de Modelo, relata sua primeira experiência ao vencer esse Gigante!

“Nunca tinha ido até ela. De qualquer modo, meus olhos brilhavam ao ver a sua imagem. Escutar a menção de “Serra do Rio do Rastro” era música para os meus ouvidos, pois sonhava em pedalar e vencer essa serra. Ela fica entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no sul de Santa Catarina. Esse ano tive a oportunidade de participar da 10ª Edição da Prova que reúne mais de 1000 ciclista de todo o brasil nesse lugar espetacular.
A Prova começa na Cidade de Lauro Mulher e chegada Chegado no Mirante Serra do Rio do Rastro Serra. Percurso tem cerca de 24,4 quilômetros, altitude de 1.421 metros e muitas curvas. A prova foi dividida em vários pelotões. Minha largada foi as 7:00 hrs, já nos primeiros quilômetros a prova exige muito do atleta, com subidas muito íngremes. Enquanto subia, apesar do calor e do cansaço, eu consegui curtir a natureza em minha volta. Um espetáculo! Olhava para trás e via o quanto tinha subido. Olhava para frente e via o quanto ainda precisava subir. Não fiquei com vontade de desistir ao ver que tinha muito chão pela frente. Vi vários atletas desistindo, alguns com problema na bike pneus furados ou corrente arrebentada. Havia também muitos com caibras deitados na pista. Continuei subindo parecia que faltava marcha na minha bike (risos), conforme ia chegando ao topo, muita gente dava palavras de encorajamento e incentivo. Consegui completar o percurso em 01h46min, minha meta eram 2 horas, fiquei muito feliz em ter conseguido e principalmente bater minha meta pessoal. O meu muito obrigado a minha família e principalmente a Prefeitura Municipal de Modelo sc por me apoiar.”

O Departamento de Esportes e a Administração Municipal parabenizam o atleta pela brilhante participação e tão bem ter representado o Ciclismo Modelense.