Segurança nas escolas foi debatida na tarde de hoje

Na tarde desta segunda-feira (10) estiveram reunidos o prefeito de Modelo Dirceu Silveira, o secretário de Administração Cleber Eberhardt e a diretora de Educação Márcia Jane Rucks para debater o atentado ocorrido na última semana em uma creche em Saudades, que tirou a vida de três crianças e duas funcionárias e que gerou grande comoção e preocupação na região.

De acordo com o prefeito Dirceu no encontro foram tratadas algumas providências que serão tomadas para aumentar a segurança nos educandários do município, tendo em vista que muitos pais estão preocupados e inseguros depois do acontecido e vem questionando o Governo Municipal.

O prefeito colocou que umas dar prioridades no momento é aumentar a segurança das escolas e umas das primeiras medidas a serem tomadas é referente a instalação de portões eletrônicos com interfone, além de serem realizadas melhorias nos muros e nas cercas e telas de proteção.

Também será realizada uma conversa com os pais dos alunos sobre esta questão, para juntos discutirem mais algumas medidas de segurança, buscando sempre prevenir que fatos como esse de Saudades voltem a se repetir.