Encontros do PAIF aconteceram na última semana

Na última semana, na terça (11) e na quinta-feira (13) foram realizados os primeiros encontros com os beneficiários do Programa Bolsa Família do município de Modelo.

Os membros foram divididos em dois grupos para evitar aglomerações em função das medidas de proteção contra o coronavirus. A equipe técnica do CRAS, formada pela a Psicóloga Patrícia Jomertz Machado e a Assistente Social Marizete Floss, juntamente com a estagiária de psicologia Daiane Frozza, abordaram o tema: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, datado no dia 18 de maio.

No decorrer das duas tardes foram comentados assuntos como: o que é violência e as suas subdivisões, os principais ambientes onde ocorrem esses crimes, as formas de denúncia e reconhecimento da violação, apresentação de ocorrências de fatos, estudo de caso fictício para que os participante identificassem as violências, mostra de vídeos sobre o caso ‘’Araceli’’ e ‘’Lei da palmada – menino Bernardo’’, a presença desses tipos de violência no município e ainda, a importância do papel da família para o combate dessa adversidade e no final foi feita a distribuição de máscaras com a logo do dia 18 de maio.

Em virtude das comemorações do dia das mães, prestou-se uma homenagem as participantes juntamente com a entrega de lembranças.