Conselho realiza reunião preparatória para a Conferência Regional da pessoa com Deficiência

Nesta quinta-feira (24) o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Modelo realizou uma reunião ampliada como forma de preparação para a Conferência Regional da Pessoa com Deficiência, que será realizada no dia 05 de setembro na cidade de Maravilha.

Na ocasião foi realizada a leitura de textos informativos sobre o tema da Conferência, assistido a vídeos e levantando propostas do município para a Conferência Regional, que terá como tema: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Modelo, Edison Reinheimer, destacou a importância da realização dessa conferência. “São momentos como estes que permitem acreditar que podemos batalhar por uma sociedade mais justa e que as pessoas com deficiência podem ter uma qualidade de vida melhor e serem protagonistas de suas histórias”, coloca.