Projeto Escola de Família 2014 será lançado na próxima quarta

Na noite da próxima quarta-feira (09), será realizado o lançamento do Projeto Escola de Família 2014. Neste ano o tema é “Respeite a Vida: Diga Não as Drogas. O lançamento será realizado no auditório da Escola Estadual Dom Helder Câmara, às 19h, quando será apresentado o projeto e seus objetivos, também será apresentada uma peça teatral com a equipe da Gilda Valente de Pinhalzinho.

O Projeto Escola de Família foi criado no ano de 2013, inspirado no Programa Escola de Pais, e pretende oferecer às famílias do município de Modelo a oportunidade de construir um espaço de diálogo e reflexão para discutir sobre a importância de construir relações estáveis e seguras entre seus membros.

Atualmente, o projeto é coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pela Secretaria de Saúde e pelo Serviço Social do Fórum de Justiça, tendo como principais apoiadores a Escola Estadual Dom Helder Câmara, o Poder Judiciário de Santa Catarina, o Ministério Público e a Polícia Civil e Militar.

Neste ano o projeto tem como objetivo geral prevenir o uso de drogas pelos adolescentes a fim de evitar que os mesmos se tornem futuros usuários.