Modelo recebe mais de R$ 700 mil do Fundam

Na manhã desta terça-feira (01) o prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner este reunido com o governador Raimundo Colombo na Casa D’Agronômica, em Florianópolis para assinar o convênio do Fundo de Apoio aos Municípios  (Fundam).

O Fundam é um programa criado pelo Governo do Estado que destinou cerca de R$ 600 milhões para todos os 295 municípios catarinenses investirem em áreas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico. Cada prefeitura tem direito à apresentar até dois projetos, sem necessidade de contrapartida nem de devolução dos recursos.

O município de Modelo foi contemplado no primeiro projeto com R$ 720 mil, que foi destinado a compra de máquinas, como o rolo compactador e o britador móvel e de um veículo para a saúde, com capacidade de transportar sete pessoas.

No segundo projeto, convênio que foi assinado nesta terça-feira (01), no valor de R$ 789.181,09, o município terá uma contrapartida de R$ 20.983,26, totalizando R$ 810.164,35. Este recurso será utilizado para a pavimentação asfáltica das ruas Presidente Vargas, Leopoldo Hermes, Jorge Lacerda, Duque de Caxias, Dom Bosco, José Bonifácio, João Pessoa e 25 de julho, totalizando 18.205,02 m2.

Conforme o prefeito Ricardo Maldaner esse projeto era um anseio da população modelense. “A população estava esperando essas melhorias nas ruas da nossa cidade, o que vai melhorar o trânsito, a sinalização das ruas, além de dar mais segurança e acessibilidade às pessoas que moram nessas ruas que serão asfaltadas. Com este recurso o primeiro bairro do nosso município, o Bairro Palmeiras terá acesso asfáltico”, coloca Maldaner.

O prefeito Ricardo também ressalta que este valor significativo veio graças às lideranças da coligação que não medem esforços para buscar recursos para o município. Pode-se destacar o auxilio do senador Casildo Maldaner, do deputado Mauro de Nadal e Reno Caramori.

Ainda durante a viagem a Florianópolis, Maldaner esteve visitando a Secretaria de Infraestrutura para tratar da municipalização da Rua Nereu Ramos. Também visitou a Secretaria de Saúde do Estado para tratar do convênio do Hospital de Modelo, que ainda não foi assinado. E ainda esteve no Centro Administrativo para a liberação das parcelas do Fundo Social das obras que foram iniciadas no município de Modelo nas últimas semanas.