EJA de Modelo é destaque na região da AMERIOS

Na última semana a Unidade de Educação de Jovens e Adultos do município de Modelo foi motivo de destaque na avaliação institucional feita pelo CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos de Maravilha, que é o Centro que coordena todas as unidades que pertencem à AMERIOS.

Foi destaque a quantidade de turmas criadas e alunos matriculados durante o semestre. “Isso mostra o empenho que o município, através do Departamento de Educação, buscando oportunizar a população a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio para aqueles que por algum motivo não conseguiram concluir quando jovens”, ressalta Aline, coordenadora da unidade de Modelo.

Segundo a diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Maravilha, que é o centro que coordena todas as unidades que pertencem à Maravilha, Leoni Galon, “há muito tempo Modelo não tinha essa quantidade expressiva de alunos matriculados e tantas turmas formadas, sabemos da importância que tem a conclusão do Ensino Fundamental e Médio para cada aluno e ver essa quantidade expressiva de estudantes mostra que o aluno também percebeu a importância que esse estudo tem, seja na vida particular, como na vida profissional”.

Modelo também atende alunos dos municípios de Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.

Nesse semestre foram abertas para o Ensino Fundamental as disciplinas de Ciências, Inglês e Educação Física. Para o Ensino Médio, as disciplinas ofertadas são, Sociologia, Filosofia, Geografia e História.

As aulas acontecem na Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, durante horário noturno. Para mais informações entre em contato pelo telefone (49) 98822 0977.