Dia da Independência é comemorado com ato na Praça

O Governo Municipal de Modelo realizou nesta terça-feira, 07 de setembro, quando comemoramos o Dia da Independência do Brasil um ato cívico na Praça Central.

A programação do dia iniciou às 6h com a Alvorada Festiva realizada pela Banda Municipal que percorreu as principais ruas da cidade. As 8h no palanque da Praça Central foi realizado o hasteamento da Bandeira que contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira, Primeira-dama Jacinta, presidente da Câmara de Vereadores Márcia Jacoby e demais vereadores, secretários e autoridades municipais.

De acordo com a diretora de Educação Márcia Jane Rucks, devido a Pandemia de Covid-19 novamente o Desfile Cívico não pode ser realizado neste ano e as horas cívicas ficaram restritas as escolas.

Na última quarta-feira (01) foi realizado um ato de abertura da Semana da Pátria na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller com apresentação dos alunos. O ato contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira.

Para o prefeito Dirceu Silveira comemorar o Dia da Independência do Brasil é manter na memória da população a importância desta data. “Por isso devemos manter firme nosso sentimento de amor a Pátria, nosso patriotismo. Cantar o Hino Nacional é fundamental na formação moral dos cidadãos, pois ele ressalta a obrigação de cada um com a sua pátria”, coloca.