Prefeito recebe integrantes da Rede Feminina de Pinhalzinho

Nesta semana o prefeito de Modelo Dirceu Silveira recebeu em seu gabinete a visita das representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho, sendo a presidente Fátima Strazzabosco, vice-presidente Mercedes Carvalho. Também participou da reunião que teve por objetivo divulgar os trabalhos da instituição a secretária de Saúde do Giseli da Silva.

Durante o encontro as integrantes da Rede Feminina, que atende toda a região, estiveram divulgando os serviços que são prestados a comunidade gratuitamente. Para todas as mulheres é realizada a coleta do exame preventivo.

Já para as mulheres em tratamento do câncer ou mastectomizadas é oferecido o empréstimo de perucas, doação de sutiã com enchimento, doação de prótese de silicone, doação de lenços e tecidos, doação de almofada em formato de coração pós cirurgia, braçadeira elástica de compressão de linfodema e atendimento de nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e terapias.

No município de Modelo o grupo de voluntárias, Modelo Solidário, trabalha juntamente com a Rede Feminina dando suporte as mulheres que estão enfrentando o câncer e auxiliando neste trabalho desenvolvido no combate ao câncer.