Município adquire área para implantação da Área Industrial II

O município de Modelo finalizou nesta semana a aquisição da área de terra para implantação da Área Industrial II, com área total de 27.572 m², sendo que a mesma foi comprada do produtor Amarildo Meneghetti, à margem da SC-160 na saída para a Serra Alta.

O recurso para a aquisição da área de terra já estava disponível para o município desde o primeiro semestre de 2020, sendo R$ 540 mil através de um empréstimo no FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e no início deste ano a atual Administração foi em busca do local para a compra e instalação da área industrial.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira o município possui um aporte financeiro de aproximadamente R$ 700 mil para a infraestrutura do local através de emenda parlamentar da deputada estadual Marlene Fengler (PSD). Além disso, tem a sinalização positiva por parte do governo do estado e de outros deputados para mais recursos.

Dirceu destaca a importância da aquisição dessa área de terra para a nova área industrial. “Com esta nova área industrial teremos a possibilidade da instalação de novas empresas para a geração de empregos e renda para o município. Esse é um passo importantíssimo para seguirmos com o nosso projeto de desenvolvimento de Modelo, algo que em nove meses de governo começamos a tirar do papel”, enfatiza o prefeito.

O vice-prefeito César Meurer, enalteceu a importância da parceria com os empresários do município. “É uma satisfação e estamos muito felizes com essa aquisição e a escolha do local contou com o apoio e opinião de empresário do município, pois o mesmo é de fácil acesso e poderá ser implantada a infraestrutura necessária para desenvolver ainda mais o município”, coloca César.