Crianças modelenses terão atendimento com pediatra

A Secretaria de Saúde de Modelo passa a contar com o atendimento de uma pediatra na Unidade de Saúde. De acordo com a secretária de Saúde, Giseli da Silva, a pediatra contratada é a Dra. Giovana Pandolfo, que estará atendendo a cada 15 dias na Unidade de Saúde.

Os atendimentos tem início nesta segunda-feira (25), sendo que serão atendidas dez crianças por dia de atendimento. “Neste primeiro momento serão feitos os acompanhamentos de puericultura aos recém-nascidos e bebês de quatro meses, além dos casos clínicos encaminhados pelas médicas da Unidade. Em caso de uma grande demanda de crianças estaremos ampliando esses atendimentos da pediatra”, explica Giseli.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira a contratação da profissional atende a uma reinvindicação antiga da população e um também um compromisso da Administração. “Com o atendimento de uma pediatra nossas crianças terão um atendimento especializado e de qualidade, para que cresçam cada vez mais saudáveis”, coloca.

A Dra. Giovana é formada em medicina pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e formada em pediatria pelo Hospital Regional de Presidente Prudente/SP. Atualmente atua no Hospital São José de Maravilha, Hospital de Cunha Porã e nas Unidades de Saúde de Cunha Porã, Romelândia, Serra Alta e São Miguel da Boa Vista.