Dia Nacional de Combate a Dengue teve atividade na praça

O setor de endemias da Secretaria de Saúde de Modelo realizou no último sábado (20) o dia D da Dengue para marcar o Dia Nacional de Combate a Dengue.
 
A ação teve por objetivo promover a conscientização e orientação á população sobre práticas que colaboram para a prevenção de criadouros do mosquito Aede Aegypty.
 
O dia D contou com a entrega de materiais para orientação e prevenção, amostragem de larvas e materiais de campo, distribuição de telas para ralos, caixas de água e reservatório de água da chuva. Também foi explicado para a população como funciona o trabalho de agente de endemias, profissional que atua em visitas a casas e locais que podem ser afetados por focos do mosquito da dengue.
 
A ação aconteceu na Praça Central. “A colaboração de cada morador com o trabalho dos agentes de endemias é muito importante. Queremos conscientizar a população que essa luta é de todos e que pequenas ações diárias fazem a diferença”, destaca a agente de endemias Edilce Kegler.
 
Outra atividade realizada na última semana foi à entrega de um folder na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller e através disso as professoras realizaram alguns trabalhos com os alunos do 4ª e 5º ano, sendo que estes trabalhos foram expostos no sábado (20).