Entidades modelenses farão limpeza dos rios que cortam a cidade

No sábado, dia 19 novembro, a atividade de conservação e preservação do Meio Ambiente, intitulada de Ação Verde, Consciência Tranquila que iniciou em setembro com a distribuição e plantio de mudas de árvores realizará a sua segunda etapa.

A atividade será a limpeza dos rios que cortam a cidade de Modelo. A concentração das entidades será a partir das 7h da manhã na Praça Central e após as equipes serão distribuídas para os trechos que cada uma ficou responsável pela limpeza e deverá ser finalizada até às 10h.

Fazem parte da iniciativa o Governo Municipal de Modelo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Epagri, Casa Familiar Rural, Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, Associação de Jovens Unidos Seremos Fortes, Lions, Leo Ômega e Alpha, Grupo Modelo Solidário, Escoteiros Sentinela de Modelo, ACIMO/CDL, Sicredi, Cresol, Sicoob, Rádio Modelo, Sintraf e Cooper Itaipu.

A ação é aberta a toda a comunidade modelense que pode participar da limpeza dos rios, bem como demais entidades que queiram colaborar devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.

Finalizando as atividades de preservação do Meio Ambiente no dia 24 de novembro será realizado o repovoamento de peixes nos rios do município.