Ponte da Pitinga foi inaugurada nesta quinta

O Governo Municipal de Modelo e o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens realizaram nesta quinta-feira (02) a inauguração da obra de reforma da Ponte da Linha Pitinga.

A obra foi executada em estrutura mista metálica/concreto, com comprimento de 27,20 metros pela empresa Viga Construtora e Incorporadora, vencedora do processo licitatório.

O valor total da obra é de R$ 315.417,03. Sendo que R$ 150.172,69, através de emenda do deputado estadual Fabiano da Luz (PT) e contra partida do município no valor de R$ 165.244,34.

O ato contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Dirceu Silveira, primeira-dama Jacinta, vice-prefeito César Meurer, diretor do DMER Juraci Baldin, vereadores, deputado estadual Fabiano da Luz, secretários e diretores municipais e o presidente do PT modelense Mateus Ogliari.

Em seu discurso o prefeito Dirceu agradeceu ao deputado Fabiano pela emenda destinada e destacou a importância da obra. “Alguns anos atrás, juntamente com a vereadora Edilce Kegler e o vereador Selvino Maciel nós estivemos no gabinete do então deputado Dirceu Dresch solicitando um recurso para essa obra, o que não aconteceu. E em 2018 nós estivemos novamente juntamente com os vereadores Alsemir dos Santos, Leonir Rintzel e Daniel Lang no gabinete do deputado Fabiano da Luz e ele sinalizou com esta emenda. Sinalizamos com o então prefeito Ricardo Maldaner e essa emenda ficou, posteriormente não saiu a licitação e acabou demorando para sair esta obra. Agora no início da nossa gestão, resolvemos a questão burocrática e fizemos com que esta obra se tornasse realidade. Sabemos da necessidade dessa obra, pois aqui passa uma grande produção agrícola do nosso município”, explicou.

O deputado Fabiano da Luz colocou que está emenda para a Ponte foi uma das primeiras indicadas no início de seu mandato ainda em 2019. “Por saber da necessidade desta obra para as pessoas que por aqui transitam, bem como veículos pesados, máquinas agrícolas, entregar hoje esta obra para a comunidade modelense pra mim sempre é um motivo de muito orgulho”, enfatiza.