Vacinação contra a Influenza e Sarampo inicia na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Modelo inicia na próxima semana a 24ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde Contra o Sarampo, sendo que no dia 30 de abril será realizado o Dia D de mobilização nacional, com atendimento na Unidade de Saúde das 8h até às 16h30 sem fechar ao meio dia.
 
A primeira etapa será realizada de 04 de abril a 30 de abril quando serão vacinados profissionais de saúde e idosos com 60 anos e mais.
 
A segunda etapa será realizada de 02 de maio até o dia 03 de junho e contemplará os demais grupos prioritários como: Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, e forças armadas.
 
Lembramos que o registro será obrigatório e que as pessoas que irão se vacinar devem levar Carteira de Vacinação, cartão SUS e CPF.