Confira mais fotos da 17ª Fepar

Com três dias de festa, foi realizada na sexta (06), sábado (07) e domingo (08) a 17ª edição da Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar). Com grande público a festa mais uma vez foi um sucesso no domingo, ponto auge do evento, com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas.

As festividades já iniciaram na sexta-feira (06) com o 1º Canto Livre, que teve a participação de dez talentos da região, todos os cantores amadores que se apresentaram receberam um troféu de participação. Em seguida teve show com o cantor Raick Rosa da cidade de Erechin/RS.

No sábado (07) teve inicio a exposição de máquinas agrícolas e veículos e a feira de artesanato. Na parte da tarde foi realizada a solenidade de entrega da 1ª Patrulha Agrícola do município de Modelo, que irá beneficiar as comunidades de Linha Janguta, Pedra Furada, Lageado Couro e Santa Lúcia.

Essa patrulha provém de uma emenda parlamentar do deputado Federal Jorginho Mello no valor de R$ 200 mil e vem de encontro ao anseio do Governo Municipal em atender cada vez melhor os agricultores familiares, neste primeiro momento contemplando a Associação de Agricultores Quatro Fronteiras, criada no dia 10 de outubro deste ano.

Estiveram presentes neste ato o prefeito Ricardo Maldaner, vice-prefeito Clóvis Schlosser, vereadores, o deputado federal Jorginho Mello, diretores municipais e a diretoria da associação beneficiada.

No domingo (08) grande dia da festa a programação iniciou às 9h com a abertura do parque com distribuição de chopp, e as 11h foi realizada a abertura com a presença de autoridades. Em seus pronunciamentos todos parabenizaram a organização do evento e destacaram a importância da agricultura para o desenvolvimento do município e Estado.

Durante a abertura foi realizada a solenidade de inauguração da obra de asfaltamento das ruas 12 de Outubro, Dom Bosco e José Bonifácio, localizadas no Bairro Laranjeiras, com extensão de 5.551,04 m2, através de emenda do deputado federal Esperidião Amim, no valor de R$ 245.850 mil e uma contrapartida do município de R$ 25.150 mil, totalizando R$ 271 mil, sendo que este recurso foi liberado em 2012 e a obra executada neste ano.

O secretário da SDR de Maravilha, Valci Dal Maso, representando o governador Raimundo Colombo, e o prefeito Ricardo Maldaner assinaram dois convênios, o primeiro no valor de R$ 20 mil para ajuda de custos da Fepar e o segundo no valor de R$ 100 mil para instalação de telefonia e internet rural.

Após os pronunciamentos o prefeito declarou oficialmente aberta a 17ª Fepar e na sequencia o almoço com porco no rolete começou a ser servido, sendo que neste ano foram assados 110 porcos.

Na parte da tarde, foram realizados shows com Bandinha Tricolor, Banda Oeste Show, João Henrique e Daniel, Victor e Marcel e a Banda Pérola Negra.

Também foi realizado o sorteio da rifa da festa, que teve os seguintes ganhadores:

1º prêmio: Renauld Sandero 0km – Grupo Trilheiros de Serra Alta;

2º prêmio: Motos Kasinski – Marcos Müller de Saudades;

3º prêmio: um notebook – Carlos de Paula de Modelo;

4º prêmio: uma TV 32 pol – Karine Meurer de Modelo;

5º prêmio: um tablet – Ilane Rintzel de Modelo.

A 17ª Fepar foi coordenada pelos presidentes da Comissão Central Organizadora Adilson Braun e Alcedir de Souza. E contou com a colaboração de 12 entidades do município que não mediram esforços para que a festa fosse um sucesso. As entidades que colaboraram foram: Associação Industrial e Comercial de Modelo (Acimo); Associação dos Servidores Públicos de Modelo (Aspumo), Associação dos Acadêmicos de Modelo (Ascamo), CTG Modelo da Tradição, Casa Familiar Rural de Modelo, Léo Clube Omega, Lions Clube, Bombeiros Militares e Comunitários, Matungos, Veteranos, Master,  Associação dos Motoristas. Juntamente com o envolvimento de todos os servidores públicos.