Saúde conta com nova ambulância

Na tarde desta quinta-feira (01) em frente à Unidade de Saúde de Modelo foi realizada a entrega de uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde.

O ato contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira, secretária de Saúde Giseli da Silva, secretário de Administração Cleber Eberhart, vereadores Alsemir dos Santos, Altair Zenatti, Daiane Frey, o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Spada e funcionários.

A secretária de Saúde, Giseli da Silva, destacou que o veículo Mercedes Benz Sprinter furgão possui adaptação para ambulância de suporte básico tipo B contém oxigênio, ar comprimido, maca retrátil, prancha de resgate e salvamento, aspirador portátil, oxímetro portátil com três sensores (adulto, infantil, neonatal), desfibrilador externo automático, maleta de urgência contendo vários itens. “Está nova ambulância chega para auxiliar e dar mais qualidade no transporte de nossos pacientes que necessitam de deslocamento para outros hospitais”, coloca.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira a nova ambulância foi adquirida no valor de R$ 325 mil através de recurso federal e contrapartida do município. “Gostaria de agradecer aos nossos vereadores por sempre estarem em busca de recursos para o município e também parabenizar toda a equipe da Secretaria de Saúde que desenvolve um excelente trabalho aqui na Unidade de Saúde, atendendo sempre muito bem os pacientes”, enaltece.

Os vereadores presentes destacaram que a busca por esta verba foi um trabalho em conjunto da bancada do PSD com o Governo Municipal o que vem garantido à aplicação correta dos recursos em ações que a população necessita.