Viver Melhor do Bairro Palmeiras teve encontro

Na última quarta-feira (03) foi realizado mais um encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos no Bairro Palmeiras – Viver Melhor. Esse serviço tem por objetivo desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários afim de prevenir situações de risco pessoal e social. 

O Bairro Palmeiras, é considerado o bairro em maior situação de vulnerabilidade social e com menor índice de idosos que não participavam de nenhum grupo de convivência. 

Neste último encontro foi realizada atividade física, dinâmicas ministradas pelo professor Eloir Rucks, em seguida teve uma palestra com a Extencionista da Epagri de Pinhalzinho, Gilda Valente, que repassou informações sobre plantas medicinais, também trouxe a amostra dos chás, para os participantes ver e sentir os mesmos, neste momento também foi abordado a importância de uma alimentação saudável, atividade física, de lazer. 

O Serviço é coordenado pela Psicóloga do CRAS, Patricia Jomertz Machado, que realizou o encerramento das atividades, entregando as camisetas que foram confeccionadas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Melhor.