Prefeito vai a Florianópolis em busca da liberação de recursos

Na última semana o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner esteve em Florianópolis em busca da liberação de recursos para a continuação das obras que estão sendo desenvolvidas no município e retomar os contatos com as solicitações que já foram realizadas no decorrer deste ano.

Na Agricultura, o prefeito Ricardo conversou com o secretário Airton Spies, da liberação de alguns equipamentos agrícolas e botijões de semêm. “Conforme Spies está sendo realizada uma licitação para compra de touros, pois a Secretaria de Agricultura está realizando um melhoramento genético para o gado de corte, após a licitação a Secretaria irá subsidiar aos agricultores para realizarem o melhoramento da genética de seu rebanho. Existem algumas raças de touros que o agricultor poderá comprar, sendo que poderá pagar em parcelas e de forma subsidiada, que o Estado vai pagar uma parte”, coloca Maldaner. O agricultor que tiver interesse em Modelo deve entrar em contato com o técnico da Epagri para obter mais informações.

Na Cohab, onde o prefeito Ricardo conversou com o presidente Ronério Heiderscheidt, onde tratou da melhoria das casas do Bairro Palmeiras, são 23 processos de melhoria das casas que foram encaminhados por meio do programa Cohab Cidadã. O presidente falou que estes trabalhos serão retomados no mês de janeiro e essas famílias irão receber a fundo perdido uma ajuda para poderem realizar as melhorias em suas casas.

O prefeito Ricardo também esteve visitando a Casan onde conversou com o presidente Valter Galina para solicitar uma ajuda na questão do tratamento do esgoto do Bairro Alvorada. O presidente falou que vai estudar uma maneira da Casan ser parceira do município de Modelo nesta questão.

Novamente o prefeito foi tratar da municipalização da Rua Nereu Ramos. “Esse processo que já tramita a mais de um ano, e nós estamos tratando sempre no Deinfra e na Infraestrutura e não tivemos ainda um sinal positivo e nenhuma definição. Então marcamos uma audiência na Casa Civil, conversamos também com o governador Raimundo Colombo e agora estamos agindo de uma outra forma, tivemos uma audiência com o o Deifra e agora estamos aguardando o Deinfra, pois a promessa é já fazer esta liberação, mandar toda a parte de documentação para que a Casa Civil faça o decreto e o governador faça essa municipalização de 1.300 metros”, comenta.

Outro assinto tratado em Florianópolis com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcanhoto, foi a descentralização de dois recursos da questão da rede de água da Linha Esperança, da Linha Palmeiras e também da saída do Bairro Alvorada que vai a Linha Santa Rosa. “Fomos até lá para retomar estas negociações, pois estava parado no período da eleição. Sabemos que esta é uma necessidade e queremos trazer esta melhoria para essas famílias que tanto precisam desta água quando tem o período de estiagem. Isso vai acontecer, os recursos já estão descentralizados, com uma participação da bancada do PP de R$ 100 mil e temos R$ 92 mil da liberação do Fundam que foram direcionados pra isso, que veio do senador Casildo Maldaner”, enfatiza.

Ainda na Assembléia Legislativa, Ricardo Maldaner foi visitar os deputados da região Oeste. Visitou o gabinete do deputado Marcos Vieira, Mauro de Nadal, Gelson Merisio.

Também durante a viagem o prefeito Ricardo visitou a Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Poder Judiciário de Santa Catarina para as tratativas finais sobre a doação de uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, destinada à construção do Fórum da comarca Comarca de Modelo, composta ainda das cidades de Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Sul Brasil em imóvel próprio.