Conselho da Agricultura esteve reunido

Conselho da Agricultura de Modelo esteve reunido

No ultimo dia 26 de fevereiro de 2008, terça-feira, reuniram-se na sala da Câmara de Vereadores do Município de Modelo, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), presidida por Márcia W. Rudger, com uma expressiva participação dos Conselheiros, os assuntos foram debatidos um a um numa completa harmonia.

Durante a reunião foi realizada a apresentação para o conselho do veterinário Jeovano Marcelo da Silva que no município será responsável pela Inspeção Municipal, atendimento clínico, melhoria da atividade leiteira no município, entre outras atividades. Também foi feita a apresentação do técnico Gilnei Henker que atuará na Casa Familiar Rural e apoiará os trabalhos do Departamento da Agricultura.

Também foram debatidos sobre os seguintes assuntos: inseminação artificial, embelezamento das propriedades rurais, convênio ou parceria junto a FATMA para viabilizar as licenças e/ou dispensa através dos técnicos do município, sementes de pastagem de inverno, agendamento dos trabalhos de máquinas com antecedência, Programa Luz para todos.

Os trabalhos de coordenação das máquinas, dos técnicos e funcionários do departamento municipal de Agricultura estão sob a coordenação de Evandro Luís Dal’Agnol.