Imilio Ávila empreende viagem a capital

O chefe do executivo municipal de Modelo, Imilio Ávila, esteve na semana que passou empreendendo viagem a capital do estado, Florianópolis e à capital Federal, Brasília.

Segundo o prefeito “a viagem rendeu e ainda vai render muitos frutos a curto prazo”. Imilio comenta que muitas das emendas prometidas pelos deputados não são garantidas e prefere divulgar apenas quando estiver com o ‘dinheiro na conta’.

Já está garantido o repasse de verba para a cobertura da quadra do Bairro Palmeiras, o valor de R$ 80.000,00; também já foram autorizadas as aberturas de licitação para aquisição de um trator de pneus e uma retro escavadeira, e o asfaltamento da Rua Duque de Caxias que cobrira 4800 m².

Em Brasília esteve visitando o Ministério do Desenvolvimento Social, onde se encontra o projeto para a reforma do Clube Palmeiras no valor de 93.000,00. Este projeto, encaminhado em 2005, já foi aprovado e aguarda apenas a liberação dos recursos.  No FNDE, o prefeito solicitou a construção de uma creche pelo programa Pró-infância. Este programa beneficia os municípios com a liberação de 700.000,00 para a contração de creches. No Ministério das Comunicações assinou o convênio para a participação do Projeto Tele Centro, onde o município foi contemplado com um laboratório completo de informática, com 10 computadores e acesso a internet, que em breve estará instalado no município possibilitando acesso a informática a todos os munícipes gratuitamente.

Em entrevista concedida na manhã desta segunda ao repórter da Rádio Modelo, Luiz Antônio, o prefeito além de relatar sua viagem, citou também as principais ações em desenvolvimento no município, dando destaque para o calçamento do Morro do Jundiá, a recuperação da estrada de Linha Lageado Pedro, a construção do Centro Esportivo de Linha Cedro e a teraplenagem para a construção de mais um aviário na Linha Santa Rosa.