Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar de Modelo-SC 

OCORRÊNCIAS 

Nesta semana o Corpo de Bombeiros de Modelo atendeu a 08 (oito) ocorrências; sendo estas:

– 02 atendimentos de pessoas que sofreram desmaio/mal súbito;

– 01 atendimento de pessoa que sofreu ferimento em tecido mole;

– 01 auxílio/transporte de pessoas com algum tipo de doenças;

– 01 atendimento de pessoa com fratura;

– 01 atendimento de vitima de hemorragia;

– 01 atendimento de pessoa que sofreu ataque epiléptico/convulsão e

– 01 acidente de trânsito com vitimas. 

DESTAQUES: 

1)     Às 23:30 horas do dia 04/04/08, o Corpo de Bombeiros de Modelo atendeu a um acidente de trânsito na SC 469 próximo ao trevo de acesso a cidade de Bom Jesus do Oeste, onde uma carreta apresentou problemas mecânicos e encontrava-se estacionada no acostamento.

       Seu motorista estava fazendo a sinalização do local; momento em que veio em sentido contrário o Golf placas MCQ-1326 de Saltinho/SC conduzido por Artemeo Fuchter 57 anos, que invadiu a pista contrária, atropelou o Sr. Daniel Tumellero de 25 anos e prensou-o contra a frente da carreta.

       Com o impacto, Daniel Tumellero sofreu amputação da perna direita na região do joelho. Foram tomados todos os procedimentos de imobilização do membro, controle da hemorragia e conduzido ao hospital de Pinhalzinho. Segundo informações posteriores o mesmo foi encaminhado para a UTI de Chapecó. Já o condutor do Golf apesar do considerado impacto nada sofreu, graças ao sistema de segurança AIR-BAG que se acionou e protegeu-o; porém, apresentava sinais e sintomas de embriaguez.

       Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho que auxiliou com duas viaturas. Após serem efetuados todos os procedimentos de socorro e levantamento policial foi efetuada a lavagem da pista. 

2)    ENCONTRAM-SE ABERTAS AS INSCRIÇÕES (de 31/03 à 12/05/08) PARA INGRESSO NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Maiores informações pelo fone 193 ou Site: www.cb.sc.gov.br  

 

¨O excesso de velocidade e embriaguez ao volante tem sido a maior causa das mortes nos acidentes de trânsito¨. 

Modelo 07 de abril de 2008. 

 

ARTEMIO ROSNIAK

Sargento Comandante do Corpo de Bombeiros de Modelo

Email:6131cmt@cb.sc.gov.br