Modelo Prepara Decoração Natalina

Os últimos dias são de intenso trabalho para deixar tudo pronto para a chegada do Papai Noel. Assim como nos anos anteriores diversas pessoas tem colaborado com a confecção de enfeites natalinos. Grupo de Idosos, Clubes de Serviço, Servidores Públicos e vários colaboradores estão se empenhando ao máximo para deixar a cidade colorida e iluminada.
Já foram confeccionados vários enfeites que serão distribuídos pelos canteiros e rótulas da cidade, bem como na Praça Municipal. Neste local já está sendo construída a Casa do Papai Noel que em breve estará recebendo sua decoração.
Cabe destacar que a grande maioria do material utilizado para a confecção dos enfeites é reciclável. São milhares de garrafas peti e embalagens plásticas descartáveis que agora irão embelezar as ruas da cidade de Modelo.
Ainda na Praça Central está sendo preparada a instalação de uma grande arvore de natal com mais de 6 metros de altura que dará um brilho especial em toda a decoração.
Segundo Nilva Allebrandt, diretora municipal de educação, já foi encaminhado o projeto para a instalação dos enfeites luminosos nos postes e canteiros. "Esse projeto é uma exigência da empresa de energia para que as ligações sejam feitas dentro das normas de segurança vigentes", lembra ela.
Para a semana do Natal está sendo preparada uma programação especial com diversas atividades com a presença do Papai Noel. Esta programação será divulgada nos próximos dias.