Mais cinco famílias assinam contrato do Minha Casa, Minha Vida com a Caixa

O sonho da casa própria se tornou realidade para mais cinco famílias modelenses na noite de quinta-feira (28), quando os beneficiados assinaram o contato de habitação do Minha Casa, Minha Vida com a Caixa. A assinatura foi realizada no Cras, e contou com a participação das famílias beneficiadas, da psicóloga do Cras Patrícia Jomertz, da assistente social Elizabete Borre, do prefeito Ricardo Maldaner e do gerente Geral da Caixa de Pinhalzinho Altair José Weber.

A psicóloga e coordenadora do Cras Patrícia Jomertz explicou o procedimento para ter uma casa pelo Minha Casa, Minha Vida. Conforme Patrícia, “a pessoa vai até o Cras, faz uma pré-inscrição, ocorre uma seleção, o município tem uma comissão que realiza uma seleção das pessoas e em seguida começa a juntar a documentação para fazer a analise de crédito. Essa analise quem realiza é uma imobiliária, estando tudo certo com a analise de crédito os documentos voltam para o Cras. O Cras então chama o mutuário, é feito o projeto e encaminhado para a Caixa, e em seguida a Caixa libera a construção da casa após a assinatura do contrato, que é o que foi realizado na quinta-feira”.

O gerente geral da Caixa de Pinhalzinho Altair José Weber colocou que era uma alegria estar novamente em Modelo assinando mais cinco contratos de habitação dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida que vão realizar o sonho da casa própria. “A partir da assinatura do contrato essas famílias já podem dar início a construção de suas casas. Esses contratos foram assinados dentro das regras do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal a diferença que tem em relação aos demais é que para esses mutuários a vendedora do terreno é a prefeitura de Modelo que fez um loteamento, legalizou e esta vendendo a preços mais baratos, e além disso essas pessoas recebem um subsidio, uma ajuda que vem do Governo Federal para essas famílias realizarem o sonho da casa própria ”, explica o gerente.

Dentro de mais alguns dias mais alguns contratos de habitação do Minha Casa, Minha Vida deverão ser assinados no Cras de Modelo.