Campanha de vacinação contra a poliomielite inicia neste sábado

Neste sábado (08) terá inicio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2013, sendo que este sábado, dia 08, é considerado dia “D”, e neste dia o Posto de Saúde de Modelo estará aberto das 08h ás 16h30 sem fechar ao meio dia. O término da campanha será no dia 21 de junho.

Neste ano a campanha terá uma alteração na idade a ser vacinada, que será para crianças de 6 meses até 5 anos. Os pais ou responsáveis devem trazer mais uma vez seus filhos com idade de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, ou seja, até completar 5 anos, lembrando de trazer junto à carteirinha de vacinação.

A enfermeira e responsável técnica pela imunização Alidiane Zamprogna coloca que a doença da poliomielite ou paralisia infantil esta em fase de erradicação no Brasil, devido a isso se faz necessário que todas as crianças mantenham seu calendário vacinal em dia, assim a doença não voltará a circular em nosso país, pois sabemos que em países vizinhos continuam ocorrendo casos da poliomielite/paralisia infantil.